Aula de Capoeira

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Capoeira está inserida na história de nosso país, filha brasileira de pais africanos, surgiu como luta do negro cativo e desarmado em busca de sua liberdade.
Os escravos, para não serem proibidos de praticar, a camuflavam com instrumentos musicais e palmas, realizando movimentos que, aos olhos dos senhores, nada mais eram do que a vadiação dos Angolanos, a brincadeira de Angola.
Com o "fim" da escravidão e a implantação da República, a capoeira passou a ser utilizada como forma de conseguir sustento pelos ex-cativos, que agora estavam sem dinheiro, emprego e moradia, ocupando as margens das cidades.
Após 1930, a capoeira foi legalizada com uma apresentação realizada para o então Presidente Getúlio Vargas que passou a denominá-la como o genuíno esporte nacional. Daí por diante, a capoeira ganhou o mundo e hoje é praticada em diversos países como recurso educacional, esporte, luta, jogo, folclore, etc.

As aulas de Capoeira em nossa escola com o professor "Chocolate" têm proporcionado momentos de descontração e prazer para a turma da Paz.


 

A turma já está se revelando...


O Professor fez uma apresentação aos alunos, demonstrando seu talento...


0 comentários:

 
4° Ano - Turma da Paz - by Templates para novo blogger