Outono - estação das frutas

quarta-feira, 24 de março de 2010

O outono vem chegando...
Uma nova estação se aproximando...
Com a colaboração das famílias e dos alunos
A criatividade ficou à solta...
A Casinha Feliz foi inventando...
Uma feira de verdade foi montando!
Cada fruta saborosa!
Fomos às compras...
Tinha gente vendendo...
Gente comprando...
Dando e recebendo troco...
E saboreando as gostosas frutas.


As frutas são saborosas
e têm grande valor nutricional.
As crianças devem criar, desde bebês,
o hábito de se alimentar com frutas.
A Casinha Feliz incentiva seus estudantes nesta prática!
Vejam que feirinha linda foi montada
no Espaço Convivência da nossa Escola!
Feirinha Feliz foi nome criado,
a Coordenadora Mariana e
a diretora Nilva
entraram no clima!
A Karlene, mãe da Nicole,
aprovou nossa ideia e participou!!!
Momento de se deliciar com as frutas!
HUUUUMMM!!! Aceita?

Cada estudante escolheu e "comprou" a fruta de sua preferência.
O Guilherme preferiu as uvas...
Ele recebeu o "dinheirinho" da Professora Mirna,
que estava na função de bancária.
Eram Cédulas semelhantes às do Real
e foram usadas para simular o comércio na Feirinha Feliz.

Vejam só a euforia dos estudantes
ao receber o poder de compra!

Depois de cumprir o papel de feirante,
as crianças tinham que fazer o caixa,
ou seja, contar todo o "dinheiro"
e conferir os lucros.É o que a Giovanna está fazendo.
O David está conferindo o troco,
neste momento ele é o feirante,
muito responsável e compenetrado.
Nicole adorou as mexericas,
"comprou" uma para chupar,
mas também vai "comprar" uvas.

O Hugo está trabalhando
com muito empenho da banca
do mamão, da maçã e da uva;
ele está "vendendo" para as crianças do Infantil.
Elas ficaram entusiasmadas por poder
participar desse comércio na Feirinha Feliz!

A Isabella foi uma feirante muito responsável e organizada,
pois anotava tudo o que vendia, para depois conferir os lucros.

A Ester e a Giovanna "venderam" muitas
mexericas, goiabas e laranjas.O bom feirante tem que valorizar o produto!
"Quem quer comprar"?
"Moço, quanto custa a ameixa"?

"Quantas maçãs você vai levar? Vamos embalar pra você".


Confiram a opinião da Turma da Paz com esta experiência:
"Na Feirinha Feliz foi muito legal!
Vendemos muitas frutas!
Brincamos com a Matemática"! Hugo
"Eu achei muito legal a feirinha,
eu comi uma mexerica
e comprei uvas e uma ameixa.
Eu fiquei de compradora no primeiro dia,
no segundo, fui vendedora, mas também fui consumidora!
A feira foi para envolver Matemática". Isabella
"Na Feirinha Feliz eu ajudei a vender frutas.
Na minha banca tinha maçã, uva e mamão". Guilherme
"Eu gostei da feira,
eu fui vendedor e é muito legal"! Luca
"Eu gostei muito da Feirinha,
vendi muito, mas também saboreei as frutas" Emanuel
"Eu gostei da feira porque comemos
e fizemos cálculos matemáticos
e foi muito divertido". Ester
"Eu gostei da feirinha porque usamos Matemática!
Adoro Matemática!" David
A feira foi ótima!
A minha barraca vendeu muito...
Eu comi uma mexerica deliciosa!
Fazia um tempão que eu não comia uma". Nicole
"A feirinha foi de arrasar!
Nunca achei tão ótima uma feirinha!
Todo mundo gritando para lá
e para o outro lado". Ana Clara
"Foi ótima a feira!
Eu vendi bastante, minhas amigas também!
Eu adorei vender frutas e comprar! Maraísa
Na feirinha vendemos várias frutas!
Nos esbaldamos em dinheiro de mentira
e comemos muito"! Matheus
É a vez da Ana Clara tomar conta da banca...

0 comentários:

 
4° Ano - Turma da Paz - by Templates para novo blogger